Estou aqui de novo, e dessa vez sem muita empolgação. Meu corpo está cansado, dói as costas e os ombros... parece que vou gripar. Mas eu quis vir aqui assim mesmo porque não quero deixar morrer a ideia de postar com uma certa frequência alguma coisa sobre mim, porque a necessidade de aliviar o peso e desabafar é muito grande.
Sinto muita falta da minha família desde que vim pra cá, e esse ano não pude ir vê-los. Vou passar meu primeiro Natal separada do agora ex-marido e sem ter uma família pra me reunir e compartilhar esse momento tão gostoso que o clima natalino traz. Estou tentando não dar muita importância pra esse fato pra que não vire mais um drama na minha vida.
Me separei definitivamente em janeiro, mas a separação mesmo foi acontecendo gradativamente bem antes disso, e se concretizou no início desse ano. Desde então tenho aprendido a me virar na marra, passando muitos apertos em todos os sentidos, quebrando a cara, acertando às vezes, mas nunca me arrependendo do rumo que dei pra minha vida. Porque tudo nessa vida é aprendizado, e acredito que estamos aqui pra isso: pra quebrar nossa cara mil vezes se for preciso, e aprender com os erros, e assim ter a oportunidade de se melhorar como ser humano.
E a vida segue. Nesse meio tempo, desde que vim pro RS, conquistei um emprego público e trabalho na área em que me formei: Pedagogia. Consegui comprar meu carro também, e vou pagando aos trancos e barrancos. Mas conquistei, é meu. Não posso dizer que foi tudo ruim desde que vim pra cá. Conquistei coisas e aprendi muito, muito mesmo. Vivi momentos de profundo desespero, mas sinto que Deus nunca me desamparou. Conheci pessoas maravilhosas que hoje fazem parte da minha vida. Amigos que me orgulho de ter, e que me dão força quando preciso. Sem contar o meu filho, que me encoraja a cada dia a continuar e buscar ser um ser humano melhor, pra ele e pra mim mesma.
Por hoje é isso, meu corpo tá pedindo cama... Mas volto assim que der.
Abraços pra que estiver por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário